domingo, 25 de julho de 2010

A difícil vida de quem engorda!

    Existe maior injustiça do que comer e engordar? Mais injustiça ainda quando você come exatamente a mesma quantidade que sua amiga magra come? Só que você engorda e ela não...Isso é injusto! 
O que o metabolismo dela tem quê a mais que o seu? A tireoide dela trabalha mais que a sua ou ela evacua três vezes por dia enquanto você não? Ela mastiga trezentas vezes antes de engolir enquanto você mastiga no máximo três? Ah, deve haver alguma explicação! Como procede essa injustiça? 
Poxa, ela come salgadinhos Chips, biscoitos recheados, detona uma caixa de Bis cada vez que briga com o namorado, bebe litros de coca cola, nunca bebe refrigerantes lights ou leite desnatado e está cada vez mais linda e magra! E você minha amiga gordinha? Comeu saladas e frutas o dia todo, então não resistiu e comeu um único pedaço de chocolate e... Advinha? Engordou mais cem gramas, no mínimo....Isso é injusto!
E na balada então? Ela toma várias cervejas, vodca com energético e você? Fica horas com seu drink esquentando na mão, para evitar de tomar muitos? Alguém pode explicar? Será que entre um copo e outro ela vai ao banheiro, enfia o dedo na garganta, vomita tudo, sai e já pede outro? Não, não pode ser.
No final da noite, ela pára em algum trailer, detona um Super X-Tudo, vai para casa, deita e dorme feliz... Ah que bom seria se com você fosse assim também, mas não é, você chega em casa e toma um copão de água ou prepara um chá verde bem amargo para diminuir a culpa. E assim vai levando a vida sem obter grandes resultados.
Mas, afinal, o que fazer?
Procurar um bom endocrinologista, fazer um hemograma completo, principalmente para ver o TSH, para ver como sua amiga tireoide está funcionando, tomar cascara sagrada, caralluma, agar agar, alcachofra, fucus, centella asiática, quitosana e outros mais, tudo isso só para tentar regularizar seu intestino um pouco preguiçoso. Não esqueça de colar na porta da geladeira todas aquelas mulheres maravilhosas de biquíni que estão estampadas nas capas de revistas de moda e cole também sua foto de biquíni do último verão. Depois disso só falta tomar a fluoxetina ao acordar, a sibutramina antes das refeições e um lexotan inteiro para dormir e claro não esquecer de tomar no mínimo dois litros de água por dia, tarefa bem fácil já que terá tantos comprimidos para engolir, não vai dar nem tempo para sentir fome!
Mas olha lá garota, nada disso funcionará se você não malhar TODOS OS DIAS!
        Fazer uma caminhadinha de uma hora em ritmo acelerado, uma hora de musculação, pelo menos três vezes por semana, rumba e pilates. Afinal emagrecer e ficar flácida não dá! E praticar Ioga pelo menos duas vezes por semana para controlar a ansiedade, meditação para equilibrar a respiração e outras terapias mais. Olha lá hein? Estamos de olho em você!
Tenho certeza que se você não falhar em nenhum desses quesitos, certamente conseguirá perder peso e talvez as unhas, os cabelos, os neurônios, a libido e o tesão de viver, mas não faz mal, o que faz mal é ficar gorda!

Assinado: Sociedade.

20/07/2010.
Mariana Lima de Almeida.

3 comentários:

  1. Má,


    Você conseguiu captar a alma da injustiçada gordinha.
    Filha vc é uma "Genia",extremamente sensível,estou babando,estou super orgulhosa!!!!
    Te admiro demais.....Beijos
    Mãe

    ResponderExcluir