quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Pokémons Times!

Política, política e mais política!
Rede social hoje é isso: política, Pokémon e receitas gourmet. Há algum tempo eu já suspeitava que nossa evolução seguia uma via alternativa ao que Darwin nos apresentou. É tanta gente estúpida fazendo sucesso, tanta gente vazia e ignorante estourando nas mídias, tanta música ruim, tanta falta realmente do que falar, saca? Tem uma grande maioria aí que simplesmente não lê, enche as timelines diariamente com títulos de notícias e nem se dá ao trabalho de  verificar a veracidade das fontes, aí estufa o peito e sai vomitando suas verdades, compartilhando qualquer coisa, ditando regra e fortalecendo um comportamento estúpido de transformar qualquer estupidez em fato, em verdade.
Política é essa merda que aí está, sinto que muito em breve nem criticar será permitido, nós que nos metemos a besta de dissertar alguns temas, correremos sérios riscos de comprometermos nossa liberdade, parece que o AI 5 nos espia a cada esquina, em cada fresta da janela e em aplicativos de celulares. O Brasil vive um golpe silencioso, nós sabemos do golpe, vocês sabem do golpe, outros países sabem do golpe, mas a mídia vende esse crime como democracia, validação de um ato democrático de Impeachment e destrói uma nação inteira roubando-lhes seus direitos mais básicos. Cadê nossas panelas, que agora bem mais vazias, não batem em nossas varandas desocupadas? Cadê nosso protesto? Nossa indignação? Nossa luta? Se preciso for, cadê nossas armas?
Para complementar esse caos intelectual o qual vivemos, nos premiam com um jogo para coroar nossa alienação e estupidez: O Pokémon Go. Nossa vida está tão fodida que caçar bichinhos virtuais nos dão mais prazer que conviver com nossos semelhantes e discutir novas ideias e possibilidades. Caçar Pokémons nos dá algum sentido de utilidade real. Sim, são tempos estranhos. Haja prozac e rivotril para evitar surtos psicóticos em larga escala, afinal copiamos fielmente o "american way of life".
E por fim, nada mais pra-ze-ro-so que seguir e aprender receitas gourmets. É puro rivotril para os olhos, bolos, tortas, cremes, caldas, carnes, molhos, drinks....putz! É melhor que sexo esses vídeos de gastronomia, e o melhor: você não precisa de ninguém para assistir, preparar e comer. Não é fabuloso?
O capitalismo, com suas ferramentas, nos enche cada dia mais de orgulho. É o sistema perfeito para nossa felicidade. <3


(Mariana L. de Almeida).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário